terça-feira, 30 de agosto de 2011

Arcebispo dom Walmor celebra pelos 100 anos de Contagem

O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, padre Célio Xavier e padres da região concelebraram com toda a comunidade, pelos 100 anos de Contagem.
A celebração realizada na Paróquia São Gonçalo, em Contagem, teve a presença de mais de 10 mil pessoas.
Em sua homilia, o arcebispo parabenizou todos os contagenses: "A presença do povo é que é responsável por esta história de 100 anos. É a vida de um povo que conta a história centenária de Contagem. É a história de todos que formam essa sociedade, de grande importância no Estado de Minas Gerais e no cenário das grandes cidades do nosso Brasil." Dom Walmor ressaltou ainda: "A dignidade humana é o horizonte que faz essa cidade plural e complexa semear a paz e a justiça".
Ao final da Celebração, a prefeita de Contagem agradeceu as palavras do arcebispo e a presença da comunidade: "Agradecemos a todos e a Deus por estarmos aqui e fazermos parte dessa história. Foi aqui, em torno da Matriz de São Gonçalo, que Contagem cresceu e prosperou. Hoje essa cidade concilia o seu passado de tradição cultural e religiosa com o seu desenvolvimento", disse.
Padre Silvério de Moura, vigário paroquial da Paróquia Jesus Operário, lembrou aos contagenses o que deve estar em primeiro lugar: "Precisamos garantir que nossa cidade seja cada vez mais um lugar de justiça e promoção humana. Não podemos nos esquecer jamais, que a vida humana deve estar sempre em primeiro lugar, em todos os casos, em todas situações", ressaltou.

RENSE - FIÉIS CELEBRAM DIA DE PADRE EUSTÁQUIO

O lema saúde e paz caracterizou a missão do servo de Deus. A presença como instrumento de paz, a dedicação aos necessitados e o serviço sem medida, torna a imagem do servo de Deus apreciada e símbolo da presença de Deus. Em situações conflitivas, difíceis, não deixa de anunciar a paz, a misericórdia de Deus que pode transformar a vida. Tinha uma preocupação especial com a saúde de todos. Sempre disposto a visitar os doentes, dar-lhes conforto, coragem e sentido em seu sofrimento. (Sergio Stein, ss.cc.)

Confira o vídeo sobre as celebrações em comemoração ao dia de Padre Eustáquio.

http://g1.globo.com/videos/minas-gerais/v/fieis-celebram-dia-de-padre-eustaquio/1614089/

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Precisamos de Santos de calça jeans


Precisamos de Santos sem véu ou batina.
Precisamos de Santos de calças jeans e tênis.
Precisamos de Santos que vão ao cinema, ouvem música e passeiam com os amigos.
Precisamos de Santos que coloquem Deus em primeiro lugar, mas que se "lascam" na faculdade.
Precisamos de Santos que tenham tempo todo dia para rezar e que saibam namorar na pureza e castidade, ou que consagrem sua castidade.
Precisamos de Santos modernos, santos do século XXI, com uma espiritualidade inserida em nosso tempo.
Precisamos de Santos comprometidos com os pobres e as necessárias mudanças sociais.
Precisamos de Santos que vivam no mundo, se santifiquem no mundo, que não tenham medo de viver no mundo.
Precisamos de Santos que bebam coca-cola e comam hot dog, que usem jeans, que sejam internautas, que escutem disc man.
Precisamos de Santos que amem apaixonadamente a Eucaristia e que não tenham vergonha de tomar um refri ou comer uma pizza no fim-de-semana com os amigos.
Precisamos de Santos que gostem de cinema, de teatro, de música, de dança, de esporte.
Precisamos de Santos sociáveis, abertos, normais, amigos, alegres, companheiros.
Precisamos de Santos que estejam no mundo; e saibam saborear as coisas puras e boas do mundo, mas que não sejam mundanos".
(João Paulo II – Jornal de Opinião)



CRISMA DE ADULTOS - 28/08/2011 - DIA DO CATEQUISTA

PARABÉNS!


















































(Por: RSS)