Dom Walmor celebra em Aparecida para milhares de fiéis - 19 de maio

O arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo, os bispos auxiliares dom Luiz Gonzaga Fechio e dom João Justino de Medeiros Silva, também acolheram com grande alegria, os padres, seminaristas, religiosos e religiosas e participantes da 4ª Romaria Nacional do Terço dos Homens, "um importante movimento espiritual que cresce no Brasil inteiro e, de forma particular, em Minas Gerais”. Dom Walmor também destacou a presença dos seminaristas e formadores do Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus, que está próximo de completar 90 anos.

Durante a homilia, disse que a alegria completa não é aquela de quem tem muito. Mas aquela que nasce em quem se torna mais íntimo de Deus. "É preciso dar exemplo da nossa fé em todos os lugares. A nossa sociedade precisa de um novo rumo para ser mais justa e mais fraterna. Ter o coração voltado para o amor e comprometido com a prática das boas obras, procurando sempre o que é melhor. Pois é tarefa nossa transformar a sociedade". E lembrou aos fiéis que Maria, nossa Mãe, é um exemplo a ser seguido, pois se fez discípula exemplar. "Todos somos discípulos de Cristo para realizar a experiência da intimidade com Deus, trabalhar por grandes obras e, olhar pelos mais simples e os mais pobres".
Dom Walmor disse que o mundo precisa de homens e mulheres apaixonados por Cristo e corajosos para dar o testemunho dele, como algo que nasce no fundo do coração. "Que Deus nos ajude e nos dê essa graça". Disse ainda que a maior alegria do nosso coração de filhos e filhas de Deus é sermos discípulas e discípulos missionários. "Recorram sempre à Mãe Maria, que jamais desampara a quem a ela recorre".
Nenhum comentário:
Postar um comentário