quarta-feira, 19 de setembro de 2012

MOVIMENTO NACIONAL EM DEFESA DA SAÚDE PÚBLICA


MOVIMENTO NACIONAL EM DEFESA DA SAÚDE PÚBLICA


Abaixo assinado de projeto de lei de iniciativa popular que tem por objetivo assegurar o repasse efetivo e integral de 10% das receitas correntes brutas da União, para a saúde pública brasileira. 

SEMANA DA CIDADANIA - Neste final de semana, 22 e 23 de setembro, haverá plantão, durante as Missas, para o recolhimento de assinaturas. 

Arquidiocese de Belo Horizonte apoia projeto de lei a favor da saúde pública


Fotógrafo: Gilberto AlvesO arcebispo metropolitano de Belo Horizonte dom Walmor Oliveira de Azevedo assinou, nesta quinta-feira, 9 de agosto, documento em apoio ao projeto de lei de iniciativa popular em defesa da ampliação de recursos para a saúde pública no Brasil.

O abaixo assinado do Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública tem como objetivo garantir o repasse de 10% das receitas correntes brutas da União para assegurar o atendimento da população brasileira pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A iniciativa conta com o apoio de diversas entidades em todo o País, entre as quais a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que abraça este ano o tema “Fraternidade e Saúde Pública” na Campanha da Fraternidade.

O movimento espera alcançar o recolhimento de 1,5 milhão de assinaturas, o que corresponde a 1% do eleitorado nacional, adesão que permite apresentar projeto de lei de iniciativa popular. O abaixo assinado será encaminhado à Câmara dos Deputados para iniciar a tramitação legal.

A assinatura de dom Walmor reforça o apoio irrestrito da Arquidiocese de Belo Horizonte à melhoria das condições de saúde da população brasileira, com a correta aplicação e transparência dos recursos públicos.

Clique aqui para imprimir o formulário do abaixo assinado.Consulta de título de eleitor
Veja a reportagem da TV Horizonte:


Nenhum comentário:

Postar um comentário